8 Badaladas - Reportagem

Corria a hora de almoço, quando nos lembrámos, "épá, temos de ir apanhar o Comboio" após esse mote, saímos em fila indiana do ISCAL e rumo a Santa Apolónia,fomos.
Apanhado o Comboio, muita animação existiu no mesmo, o pica até nos teve de chamar a atenção pela festa por nós preconizada.
Chegados a Coimbra-A, os nossos guias, Latitas e Lisa(que foram Santos para connosco e os laços criados???ah,Saudade), fizeram-nos um breve, sobre o que de seguida se ia passar, O Passa-Calles, normal se não fosse de estranhar o facto de sermos Tuna Convidada e a única a efectuar o tal percurso, sempre bem regados pelo tão bafejado e idolatrado TRAÇADINHO!!
Sim..bafejado e idolatrado, pois à chegada sucede o que não devia acontecer, isto é, tivemos um caloiro a pensar que sabia tocar viola, ora lá está que antes de lhe dizermos que uma viola se toca com as mãos, já lhe tinha espetado uma joelhadaaaaaa, escusado será dizer que a viola mais parecia uma boneca insuflável, grande orgão sexual feminino ficou ela..grande TGV!
Seguindo-se o jantar e o tão auspicioso convivio entre Tunas, que melhor não podia ter sido...pernoitada na Mizarela.
No segundo dia, alguns elementos iniciaram o dia com uma jogatana de futebol, onde o nosso caloiro Sonecas faz uma revienga a Romeu da ESTAtuna, deixando-o sem Julieta e muito menos a proclamar Shakespear...enfim..a alguém ia cair mal a feijoada ao almoço, e que feijoada com pêlo e tudo, mas do bom.
Seguido o almoço, a Sé nos esperava para uma bela tarde de serenatas, onde nós como Tuna convidada, aceleramos o ritmo de uma das nossas serenatas, Anjo Perfeito, para melhor animar o público e Tunas presentes.
Segue-se o jantar, e o nervoso miudinho começava a invadir alguns dos nossos elementos, principalmente o de, Rúben Gil(Atúm/Ninja), Sara(Escuteira) e Miguel(TGV)...isto porque, o primeiro ia ter a sua primeira actuação em palco no Contra-Baixo, o mesmo sucedendo aos outros dois, pela primeira vez a saltar Pandeireta..logo na melhor Sala de Espectáculos de Coimbra, o TAGV.
Por esta altura, chegam também os justiceiros, vindos de Lisboa a toda a velocidade. Devemos enaltecer a performance de Kit, pois Michael Knite foi sempre no prega a fundo!(Bijoux tens um grande carro!).
Muita animação em palco. Tentamos dar o nosso melhor como público e conseguimos, pois quem não sabe de quem são os meninos e meninas de azul e vermelho?
Chegou a nossa hora, o Teatro cheio, como convidados a pressão não era muita..TOCA O BICHO QUE LÁ VÁI DISTO!!!..Zacarias, Vejam bem, Tasca do Mendes(instrumental) e Oh Ana, puseram o público ao rubro. Mais uma vez o sentimento de dever cumprido com muita alegria, animação e boa-disposiçao, acompanhou a nossa saída de palco, bem como toda a festa efectuada no Clube Rugby.
De enaltecer todas as Tunas presentes, umas conhecidas nossas, outras por conhecer..afirmar que esta grande festa, orgulhou o Espírito Académico, bem como, o Mundo Tunante..A todos um muito obrigado e um grande até já!
Pelos três dias, possibilitados pela Quantunna, só nos resta dizer, muito obrigado e as saudades percorrem com dor o nosso coração!
Lisboa no puuu-puuuu nós voltámos!
Coimbra nosso coração chora por ti!

Mensagens populares