Inter-Iscas 2008

De ano para ano este evento começa a assumir cada vez maior importância no seio dos ISCA's a nível nacional.
O evento baseia-se numa semana desportiva, onde todos os ISCA's se defrontam, numa competição bastante saudável. Este ano, as Tunas voltaram a marcar presença, após um interregno de alguns anos, o reviver de momentos únicos toranaram a estadia de um dia e meio no Porto, bastante agradável.
Partida de Santa Apolónia, com menos quatro elementos, sim porque estes atrasaram-se e foram de Alfa( burguesismos!). Chegados todos ao mesmo tempo a Campanhã, surge a primeira aventura, deslocação para a pousada da juventude. Tudo bastante normal, não fosse a hora e meia de viagem!!
Instalação feita, rumámos em direcção à zona de Paranhos, para proporcionar-mos o apoio infernal ás nossas equipas. Surge então a aventura mais hilariante, doze pessoas trajadas caminham duas horas para ir da Foz à Casa da Música!Muito Bom!!
Jantados, iniciámos o aquecimento vocal e figal(será que esta palavra existe?)...A actuação realizava-se no local da festa, cantina do ISCAP. As tunas de casa chegavam, de Coimbra nada e de Aveiro a mesma coisa, isto é, só as Tunas do ISCAP e a grande ISCALINA marcavam presença para o Encontro de Tunas do Inter-Iscas 2008.
A primeira actuação coube à Tuna Feminina do ISCAP, que nos brindou com uma bela actuação. De seguida, surgem 13 elementos. Pois havia chegado um reforço nortenho( a nossa Inbicta), palavras para descrever a cúmplicidade entre a ISCALINA e o público, não existem! A empatia e aprestação foram excelentes. Como sempre voltámos a animar todos os que nos trataram bem e nos quiseram conhecer. Por fim, a Tuna Masculina do ISCAP, fechando muito bem este Encontro de Tunas.
Após a festa, foi tempo de rumar aos nossos aposentos, pois no dia seguinte nos deslocávamos para a bela cidade de Coimbra, para o I EntreTunas, mas sobre isso, falaremos num post futuro.
Para o Porto, Tunas e público presente, mais uma vez, muito obrigado por todo o acolheminto ferveroso para connosco.

Mensagens populares