Praxe

Autor: Alex
Arranjos Musicais: Iscalina



Andava no secundário
Só pensava em ser praxado
Tinha um medo mercenário
Daquele tuno trajado

Fiz as provas tudo mais
Sempre chateado plos pais
“Meu filho tens de estudar”
E assim acabei por entrar

Na semana do caloiro
Aprendi a não falar
Porque quando um bicho fala
O veterano manda calar

A praxe é a tradição
Não pode nunca morrer
Gostando o caloiro ou não
Se existe é pra fazer

Nos meus tempos de caloiro
Não sabia o que é praxar
Dos colegas fiz amigos
Percebi que é pa integrar

Lembro agora com saudade
As praxes que me fizeram
Quem me dera ser caloiro
Voltar aos tempos que já eram

Na semana do caloiro
Só queria era praxar
Quando um bicho me falava
Eu mandava-lo calar

A praxe é tradição
Não pode nunca morrer
Gostando o caloiro ou não
Se existe é pra fazer

Mensagens populares