I Entre Tunas - Toda a verdade

Concluída a etapa Inter-Isca's, o rumo tornara-se Coimbra, pela segunda vez este ano lectivo.
Apanhado o comboio, o revisor fez-nos uma "festa", dado o seu prazer pelas Tunas.
Chegados a Coimbra, as nossas guias, Quinteiro e Sónia, de imediato trataram dos nossos haveres e nos colocaram no belo estabelecimento da Tia Arminda. Tarde muito bem passada, as minis sabiam a água, mais elementos de ambas as Tunas a nós se juntavam. Jantados e bem regados, a K & Batuna brinda a nossa presença com a oficialização da irmandade através da tão bafejada e solene sessão já descrita.
A noite encerra com muita festa nas "amarelas". Por essa altura, ja´a Quantunna nos fazia companhia. Vitinho dado, dormida à vista!
Éis chegado o dia do Festival, o I Entretunas Da nossa irmã K & Batuna.
Cedo as Tunas convidadas se juntaram na ESEC, dando tempo para uma pequena actuação ao ar livre da, A Mar Tuna, Quantunna e ISCALINA! Pois dava-se a realização de uma reportagem para a RTP 2.
A noite chega, a hora do Festival também. O espectáculo escalonava-se com as seguintes Tunas a Concurso, Quantunna, A Mar Tuna, ISCALINA e Tum' Acanénica. Todas mostraram grande valor, proporcionando um grande espectáculo a todos os presentes no auditório do ISEC. Ficando os prémios distribuídos da seguinte forma, Melhor Tuna, Melhor Instrumental e Melhor Solista para a Tum' Acanénica, Tuna mais Mista, Melhor Pandeireta e Tuna mais Tuna para a ISCALINA, por fim Melhor Original para a Quantunna. Findado o Festival era tempo de rumar à festa, para festejar e conviver.
Noite muito bem passada numa camarata num Quartel do Exécito, aproximava-se a hora da partida.
Enfim, palavras para quê...Coimbra sabe o que sentimos na hora da chegada e na hora da partida.
Para a K & Batuna, um grande obrigado do coração!!

Mensagens populares